Roda de Conversa


A temática desta roda de conversa será:

NARRATIVAS CIGANAS 

 

Local: UNILAB – CAMPUS DOS MALÊS  

Sala: Auditório

Data: 14 de Junho de 2017

Horario: 14h

 

[Epistemologias do Sul] [Povos ciganos]


 

Contaremos com a presença dos seguintes palestrantes convidados:

 

Prof¤ Dr. Jucelho Dantas da Cruz (UEFS)

Possui graduação em Engenharia Agronômica e mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem experiência na área de zoologia, atuando principalmente nas áreas de Biologia e ecologia de insetos sociais e Manejo Integrado de Pragas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4890809473227500

 


Prof¤ Dra. Catarina Rea (UNILAB)

É professora Adj A II na UNILAB- Universidade (Federal) da Integração da Lusofonia Afro-brasileira – Campus de São Francisco do Conde – BA. Possui graduação em Filosofia pela Università Cattolica de Milão (Italia), DEA (Diplôme d’Etudes Approfondies) e doutorado em Filosofia pela Université Catholique de Louvain – Belgica e Master 2 em Clinique du Corps et Anthropologie Psychanalytique pela Université Denis Diderot – Paris VII. Trabalhou como “Assistant” em Antropologia Filosofica no Institut Supérieur de Philosophie, Université Catholique de Louvain, como Chargé de cours em Sciences Humaines, Arts et Culture na Université Charles de Gaulle – Lille 3 e como pós-doutoranda no Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, no Nucleo Identidades de Gênero e Subjetividade (NIGS). É autora de três livros: “Dénaturaliser le corps. De l’opacité charnelle à l’énigme de la pulsion”, L’Harmattan, Paris, 2009, “Psychanalyse sans Oedipe. Antigone, genre et subversion”, L’Harmattan, Paris, 2010 e “Corpi senza frontiere. Il sesso come questione politica”, Dedalo, 2012. Tem experiência na área de Filosofia, Estudos de gênero, Teoria e Crítica Queer of Colour (QOC), Feminismos transnacionais e Estudos pos-coloniais. Na UNILAB/Campus dos Malês, coordena o Grupo de Pesquisa FEMPOS/Pós-colonialidade, Feminismos e Epistemologias anti-hegemônicas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9726491546177501

 


 

Naeentren Sanca (Discente UNILAB)

 

Apresentação de pesquisa:

“Este trabalho analisa as Políticas Públicas voltadas para ciganos, no município de Santo Amaro, depois de I Semana Nacional dos Povos Ciganos no Brasil, realizada em maio de 2013. Os dados da pesquisa foram recolhidos entre 9 de março de 2015 e 17 outubro de 2016 através do método de análise quantitativo e qualitativo. A pesquisa revela um universo de riqueza próprio à cultura cigana e à sua visão do mundo. Através desta pesquisa, percebemos que as ações afirmativas voltadas para desenvolvimento social, econômico e político, para minorias ciganas, são ainda muito pouco desenvolvidas e que, no município de Santo Amaro, não foram implementadas Políticas Públicas para a comunidade cigana. Também fizemos um breve resumo sobre da longa história deste povo e de suas peregrinações em vários países do mundo”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *