Colaborador@s


Beatriz Borges Bastos

Discente no curso de Licenciatura em Ciências Sociais. Graduada em Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, pelo Instituto de Humanidades e Letras – IHL na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês, São Francisco do Conde – BA. É bolsista do Programa de Iniciação Cientifica da mesma universidade, no projeto:Mapeamento, conservação e difusão dos acervos documentais e orais dos municipais do Recôncavo Baiano estudo nos municípios de Candeias, SãoFrancisco do Conde e Maragogipe;Foi bolsista dos projetos: “Como pode expressar-se um corpo? Interlocuções entre Dança e Filosofia” e “Gestualidade e expressividade afro-brasileira: ancestralidade e mimésis”. Atuou como colaboradora interna no Projeto de Extensão: “In-úteis Pausas Poéticas” e no projeto de extensão “Corpo Encruzilhada – Tradições do Recôncavo Baiano”.

 http://lattes.cnpq.br/7243391841866095 Clique aqui.


Bruna Ap. Maia

Discente no curso de Licenciatura em História. Graduada no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, pelo Instituto de Humanidades e Letras – IHL na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês, São Francisco do Conde – BA. Participou do programa de acolhimento e integração do aluno estrangeiro (PAIE) na mesma instituição, atuando como tutora dos alunos recém chegados de Guiné-Bissau para a universidade. Foi bolsista do Programa de Iniciação Cientifica da mesma universidade, sua linha de pesquisa tem como tema: trajetórias de vida; relações raça, gênero e classe e relações Brasil-África. Vinculada ao grupo: Processos Sociais, memórias e narrativas entre Brasil e Africa – Nyemba, vinculado ao Diretório dos grupos de Pesquisas do CNPq- BR

http://lattes.cnpq.br/8760086420176281 Clique aqui.


Caroline Lima dos Santos

Possui Graduação no curso de Bacharelado em Humanidades (2014 – 2016). Graduada de Licenciatura em História (2017), ambos pelo instituto de Humanidades e Letras – IHL na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Males, São Francisco do Conde – BA. Vinculada ao grupo de pesquisa, ensino e extensão Nyemba: Processos Sociais, Memória e Narrativas entre Brasil/África, na mesma instituição. Bolsista no projeto de extensão Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos (2016 – 2017), coordenado pela Profa. Dra. Cristiane Santos Souza. Aluna Especial do Programa de Pós Graduação da UFRB (Instituto Hansen – Cachoeira/Ba.), 2018.1, disciplina, “Tópicos Especiais em Identidade e Diversidade: Teorias Sobre o Racismo, Discursos e Políticas de Combate ao Racismo”, ministrada por Profº Dr. Kabenguele Munanga. Oficinera (arte educadora) e criadora de bonecas Abayomi através da Odete Abayomi Artes, criada e idealizada pela mesma.

http://lattes.cnpq.br/2088091233239161  Clique aqui.


Felipe Imidio Santos

Graduado em Licenciatura em Geografia pela Universidade Júlio de Mesquita Neto – UNESP, e Especialista em Educação, Diversidade e Cidadania. Possui experiência nas áreas de Economia Solidária, Cooperativismo Social, Educação Popular, Metodologias de Incubação e Resíduos Sólidos.

http://lattes.cnpq.br/7182615292002469  Clique aqui.


Joice Lorena S. Sacramento

Graduada no Bacharelado em Humanidades, pelo Instituto de Humanidades e Letras – IHL na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês, São Francisco do Conde – BA. Cursa Licenciatura em História pela mesma instituição. Cadastrada no Diretório de Grupos de Pesquisa CNPQ – Nyemba: Processos Sociais, memórias e narrativas, na UNILAB -Campus dos Malês. Principal área de interesse: Antropologia.

http://lattes.cnpq.br/1241539206575026  Clique aqui


Joseane da Conceição P. Costa

Pedagoga, educadora e participante do Fórum Permanente de EJA do Recôncavo da Bahia. É uma entusiasta da literatura e das coisas simpáticas  da vida.

http://lattes.cnpq.br/1162852484742428  Clique aqui.


Luísa Maria R. da Conceição

Formação em Filosofia pela UFBA, atuando na área da educação a 22 anos, atualmente integrando a equipe técnica da Secretaria de Educação de Candeias, como coordenadora de programas e projetos e responsável pelo PAR-Plano de Ações Articuladas do município.

Email: luizaregiz@gmail.com


Margarida Bendo

http://lattes.cnpq.br/2591602048560150 Clique aqui.