Pular para o conteúdo
  • Apresentação
  • Equipe
    • Coordenação
    • Discentes
    • Docentes
    • Pesquisadoras/es Associados/es
  • Pesquisa
  • Extensão
    • Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos
    • GIMU
    • Revitalização, Memória e Tradição
  • Atividades
  • Biblioteca Digital
  • Apresentação
  • Equipe
    • Coordenação
    • Discentes
    • Docentes
    • Pesquisadoras/es Associados/es
  • Pesquisa
  • Extensão
    • Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos
    • GIMU
    • Revitalização, Memória e Tradição
  • Atividades
  • Biblioteca Digital
© 2025.

Textos

A


A. HAMPATÉ BÂ. A tradição viva. In.: J. KI-ZWRBO (org.). História da África: I Metodologia e pré-história a África. Trad: Beatriz Turquetil… et al. São Paulo, 1982

 


B


BRANDÃO, Maria de Azevedo. Ensaio: Os Vários Recôncavos e seus riscos.  Revista do Centro de Humanidades e Letras.vl (1). 2007

 


G


GERTUDES, Jezabel Mitsa do Nascimento. A PRETAGOGIA COMO METODOLOGIA DE COMBATE AO RACISMO NO COTIDIANO ESCOLAR. Esse artigo foi fruto de um trabalho curricular da componente curricular: Pretagogia do curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira.

 


H


HAMA, Boubou; KI-ZERBO, Joseph. Lugar da história na sociedade africana. In: KI-ZERBO, Joseph (org.). Metodologia e pré-história da África. Vol. 1. Trad. MEC – Centro de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de São Carlos. 3 ed. São Paulo: Cortez; Brasília: UNESCO, 2011, Cap.2  p. 23-35.

 


M


MACHADO, Vanda. Projeto Irê Ayó. Brasília: Fundação Cultural Palmares, s/n

 


 

© 2025 Grupo de Pesquisa Nyemba. Created for free using WordPress and Colibri